quinta-feira, 21 de abril de 2011

Passaporte Frente - Verso

Parto a um destino
Parto um coração
Saudade, gestante em parto.

Na chegada, braços abertos
Sorrisos cansados e vivos.
Mãos que se enchem de mim
Mas não têm a mim por inteiro.

E não é que eu mê o direito
De deixar de me dar por reservas...
Acontece que, querendo ou não
Há o outro lado da moeda.

Eu, quando vou, também fico
E, ficando, estou em lembranças
E as esperas de sorrisos amigos
Guardam o eu que não foi nas andanças

E assim, mesmo assim sem ser dois
Me encontro na ida e na volta
Sem revolta de achar que o que foi
Não é o que ficou onde mora.

O que mais me alegra e anima
É saber que estou aqui, no agora
Amanhã no retorno a mim mesmo
Encontrarei bem cuidado e com zelo
Ao eu que fiquei neste aguardo.

4 comentários:

  1. "Eu, quando vou, também fico" - todos nós, quando vamos, ficamos também, de uma forma ou de outra, numa ou noutra lembrança. É uma verdade paradoxal, mas universal, e que me lembra muito Saint-Exupéry: "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." Vai ver foi nele que você se inspirou ;-)

    Lindo!

    ResponderExcluir
  2. Jacarandá já. Quando eu mandar...
    Vem. E se não vem, vai. Tá tudo bem.
    Um pé de planta nordestina
    cheio de calor e água
    mas não vapor.
    não evaporou com a seca.
    pois fica firme, preso ao solo.
    pela raiz?
    pela ponta do nariz talvez.
    E eu vejo isso pelo clarão do olho meu
    nos olhos teus
    na escuridão.

    =*****

    ResponderExcluir
  3. Imagina o filho de Nettinho com Juh... É um projeto de Camões com Cora Coralina! kkkkkkk
    Detonou boy! ;D

    ResponderExcluir