terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O Amanhã, e agora?

Essa afirmação seguida de uma indagação pode ser fundamental quando se pensa em existir. E existir já não é tarefa tão fácil.

Se engana quem pensa que "penso, logo existo". Quantas vezes ouvimos pessoas dizer "Pra mim fulano nem existe", "finjo que ela não existe"... Eu diria, então: "Penso, posso existir".

Não existe nada que me faça pensar mais do que imaginar que existe um amanhã. Aquele danado incerto que carrega o certo do passado para o que há de ser presente.

Acontece que, ao pensar muitas vezes no amanhã, deixamos de existir no hoje, e mais uma vez o duelo Vazio x Vazio se trava. E agora?

O Agora vive no meio do fogo cruzado existente entre o passado e o presente. E nessa luta preciso tomar meu partido, decisão. Meu Agora precisa deixar de ser uma destruição do passado, para ser uma construção do amanhã. E agora?

Pensamento, impulso, silêncio e som. Coisas que dando seu contraste nos convidam a fazer a harmonia de tudo: De um passado negro ou nem tanto, de um futuro em branco, mas principalmente, das cores e possibilidades que temos em nossas mãos, pra fazer da existência algo mais interessante do que uma obra em tons de cinza.

2 comentários:

  1. Acontece que, ao pensar muitas vezes no amanhã, deixamos de existir no hoje ...

    eu me identifico muito nessa frase , pois eu penso demais no outro dia , e na maioria das vezes esqueço e não faço valer o meu dia , e assim deixo de fazer muitas coisas que precisam ser feitas no Hoje , pensando só no Amanhã ...
    Então achei essa frase , de um autor desconhecido , que resume bem o que é isso :

    Vamos viver o hoje, deixar o ontem e o amanhã, vamos construir hoje a felicidade, a paz, a harmonia, o amor, vamos deixar hoje que brilhe a luz que todos temos dentro de nós .

    ( Autor Desconhecido ) .

    A paz para todos :*

    ResponderExcluir
  2. Não existe nada que me faça pensar mais do que imaginar que existe um amanhã.

    Gostei Muito desta Frasee!!
    Mim endentifiquei Pois as Pessoas Nao Vivem Os Momentos de Hoje Pensam Logo no Amanhã, Sem Pensar nas consequencias que pode acontecer futuramente, Pois Devemos Viver o Momento Como Se Nao Houvesse o Amanha :D

    ResponderExcluir