terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Meu espelho, teu espelho (visões poético-biográficas)

Muito prazer, Este sou Eu.
Carrego comigo eu mesmo,
Aquilo que de mim não se perdeu,
E aquilo que não foge do que eu mereço.

Estar, querer, buscar
Querer, sentir, querer
Passos largos, pulso, respiração
Ar, sentido, razão.

Estando aqui, carrego a bagagem de onde estive
Por onde passei, por onde quis passar
O querer me arrastou até aqui
E o buscar, me ensinou a não ficar

Feito chama, feito luz, feito calor
O que quis ontem, leva ao quero e ao querer
Se por frio, por escuro, ou amor
Eu já fui, penso, quero e sou

No caminho, de passagem eternamente
Minha visão não pode se acostumar
A ver sempre a mesma cor, o mesmo brilho
Se parado, eu assim, te encontrar

Caminho sobre as vontades, o pulso marca o tempo
Respiro a beleza da vida, expiro a vida em canção
Vejo o agora como certo
Enxergando um horizonte em questão.

(Arrisque-se ao me ver em você
Ou seria se ver em mim?
Chamo a esta poesia, espelho
Hoje, escrevo e me vejo
Amanhã você lê, e enxerga
Que como eu, até foge e nega,
Mas, comigo, acaba sendo mesmo assim.)

4 comentários:

  1. A chama, o brilho nos olhos a forma de se enxergar transpassa o desejo interno de algo mais. De luta e de realização de sonhos, de busca de quietude interior. Lugar de encontro e de paz. Sempre que olhar este rosto no espelho acredite nele.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh parabéns pelo novo layout!! Ficou showw!!!

    ResponderExcluir
  3. (... )Vejo o agora como certo
    Enxergando um horizonte em questão.

    Gostei muito do poste , e também do novo visual :)

    ResponderExcluir
  4. Muitoo Lindoo Agora Vi o que é mesmo a Realidade!!
    Muitooo Show Seu Post Adoreii...
    Parabéns Pelas Lindas Palavras que a cada dia Deus te Der Mais e mais Expirações!! :D

    ResponderExcluir