quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Lúcida embriaguez

Já dizia Belchior que viver, é melhor que sonhar. Mas experimente tirar os sonhos da vida.

Viver, ultimamente, só é melhor porque se sonha. Manter-se de olhos abertos há muito tem sido uma tortura a qualquer coração que pense, qualquer cabeça que ame. É tudo cada vez mais quente, inconsciente, inconsequente, estridente, excludente. O vizinho não sabe viver, e eu não sei conviver com o vizinho, sobra culpa e culpado pra todo lado. Viver é melhor que sonhar? Já é hora de jogar tudo pro ar?

Mais uma dose de sonho, por favor!

Outro dia, mais um dia. Os dias passam, a gente fica, e fica cada vez mais feia a situação por aqui, nesse lugar chamado realidade. O que antes se chamava desafio, agora é impedimento. O que era barreira, virou impossível. Até estrelas quando caem, já não caem mais acompanhadas dos nossos pedidos, de olhos voltados para o céu. Olhar para o céu? Alguém consegue? Olhar para os lados, e para baixo, não têm sido suficientes para buscar um saída. Ainda nos resta olhar para o céu, pedir aos céus. O dia já acabou, hora de fechar os olhos.

Outra dose de sonho. Agora, com um pouco mais de esperança, se não é pedir demais.

Ctrl+C, Ctrl+V. O ser humano e a grande capacidade de se repetir por sobre os dias, a vida se torna tão igual assim. Viver só é melhor que sonhar, se sonhar te levar a viver. Só peço a Deus para que toda noite me alimente com sonhos, que me apontem pra realidade. Só peço o combustível para que eu possa caminhar em paz. E só peço a gentileza de não errar a avenida que me transporta da vida pro sonho, e vice-versa, para que eu busque de lá, o que eu preciso cá, e eu preciso. Quero viver para dar continuidade a sonhos, e só peço para que estes, por sua vez, nunca se esgotem, nunca!

Mais uma dose, por favor!


4 comentários:

  1. Outra dose de sonho.Agora, com um pouco mais de esperança , se não é pedir de mais :)

    ResponderExcluir
  2. Anny! Valeu pelo comentário aqui no blog! E de dose em dose, vagarosamente, a lucidez para ver a vida como deve ser vem chegando! E tome dose!

    ResponderExcluir
  3. Quero viver para dar continuidade a sonhos, e só peço para que estes, por sua vez, nunca se esgotem, nunca!

    que legal, adorei o textinho ;D
    um beijao =*

    ResponderExcluir
  4. Ayalla, você por aqui!
    Que bom que você gostou, e comentou! Que seja assim então, muitos sonhos para uma vida melhor!
    bjão!

    ResponderExcluir