quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pensamento remetente, de repente

Esta não é uma carta apaixonada,
Nem se trata de promessas do que serei.
Também não peço o que em ti mais quero,
Nem mesmo enxergo como o amanhã pode se trazer aqui.

Tudo isso pra dizer que eu não sei o que quero amanhã
Só sei dizer o que não quero.
O amanhã, se vier, pode chegar!

E o que eu não quero, apesar de tudo, é quase nada
Nem pesar na embalagem, vai pesar.
Pensando bem, é bom pensar só amanhã,
Porque o hoje tá tão bom de se viver!

Do céu, não peço nada mais que a chuva
Pois até o vinho, vem da terra, vem da uva
E, chovendo, o que colhi, vira meu pão
E ali, alimentado viverei.

E sem peso, nem desprezo vou saindo
Vagaroso, pro jajá, me encaminhando
Se me encontro já me fujo, me esvaindo
No caminho, me encaminho pro amanhã.

Feito dança, feito roda, roda viva
Vivo, e viva, Se assim bom me julgar!
Finjo, caio, rodopio, pulo, paro
Mas do passo, não me canso de dançar!

O meu rastro, por aí, vem me seguindo
Muito grato sou de hoje te encontrar
Amanhã, se quiser ter meu destino
Folha em branco, em tuas mãos, Deus vem te dar.

Naturalmente, sem corrente, uma semente
Decorrente de um ontem, vou plantar.
E dessa chuva, na torrente não afogue,
Pois só peço pra molhar, nutrir: e brote
Em boa terra, neste agora, o que será!

2 comentários:

  1. Tudo isso pra dizer o que eu não sei quero amanhã , só sei dizer o que não quero ...

    é a mais pura verdade , kkk ;x
    quantas vezes nós acordarmos , e pensamos logo .. áh amanhã eu não quero fazer isso não ..
    quantas vezes eu já acordei pra ir pra escola e disse , áh amanhã eu não vou não ...
    e por que não dizer que QUERO , será que é dificil ?


    adoro esses teus post's me fazer pensar em um monte de coisas , kkk ;x
    e ainda confude minhas idéias.

    beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Caramba, confundir não é a intenção. kkkkkkkkkk

    Mas, essa é uma verdade que todo mundo tem: a gente espera o bom acontecer, e se articula para que o mal não aconteça!
    Por mais que exista tanta coisa ruim pelo mundo, a vida ainda assim é mto boa, e creio ser covardia ficar pedindo dela, querendo. Por isso, só sei dizer sobre o que não quero!

    bjão, Anny!

    ResponderExcluir