sábado, 12 de fevereiro de 2011

Uso capião? Aqui não!

Shhhhhhh, silêncio. Mais respeito! Você sabe onde está?

É engraçado dizer isso, mas quem tá falando sou eu, diretamente da sua cabeça! Mais silêncio!
Não me pergunte como eu entrei aqui, mas a verdade é que, sem permissão ou não, estou aqui.

Não serei como um médico, e te direi o que precisa de cura. Não. Nem serei como um domador, que dominarei seus pensamentos e... não! Eu estarei aí enquanto você estiver lendo isso aqui! Não vá agora não!

Com minhas silenciosas palavras, quero te alertar que tem muita coisa e gente gritando por aí, e fazem questão de gritar ao pé do teu ouvido. Compre, Use! Vote, Beba! Acredite, Seja!
Começa assim, uma poluição sonora dentro de você, invisível, mas destruidora. O que eu posso te adiantar é que, pra eu poder estar aí agora, eu tive que batalhar por um espaço.

Adianto que assim, silenciosamente, por aí agora passo, e faço questão de te dizer: exija o teu respeito, mostre o teu espaço! E que silenciosamente a tudo isso você possa responder, como quem grita sem dizer: Respeito é bom, e eu gosto!

Que o silêncio não te esvazie, mas mostre o respeito às coisas que tu tens aqui. E quantas coisas boas, apagadas, pixadas, esquecidas. O carnaval que aqui passou precisa te deixar só a alegria, e não a sujeira. Permita o silêncio te apontar novamente todos estes lugares, e mais uma vez, grite! Ainda que silenciosamente: Mais respeito!

Dê a chance a você de ser você, vindo diretamente de? Você! Permita-se ser, observar, aproveitar. Crie, imagine, realize. Dê a voz a quem merece, dê a vez a quem pode. E tudo, vagarosamente, volta ao Seu normal... E aí sim, é possível mais uma vez, conhecer este aí, este aqui, melhor dizendo: Quero apresentar a você, você!

E assim, silenciosamente vou saindo, e te dando o seu lugar. Shhhhh...

4 comentários:

  1. Quantas vezes as coisas entram na nossa mente fácil fácil e ficam rodando um bom tempo como se fossem chaves numa caixa, só servindo pra fazer barulho!Chega de deixar o espaço vazio ser ocupado com coisas vazias, que vazio por vazio tanto faz.É bom recuperar a autenticidade de pensar, que por si já é algo bem incomum hoje.Nada de deixar a mente ser usada, usemos a mente!Em outras palavras...Respeitemos nosso espaço decorando com pensamentos próprios ;D

    Post muuuito show :]

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, Tinoco!
    Silenciar não significa também calar a tudo que se tem! É hora de contemplar as coisas boas que acreditamos, que vivemos e que enxergamos. Mto legal a tua colocação: "Nada de deixar a mente ser usada, usemos a mente"!
    Valeu pela visita, e pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado como tudo leva a pessoa a ficar cheia de coisas na cabeça. A mídia com suas informações e mensagens subliminares, a indução do consumo, da destruição de valores, as músicas...no fim não sabemos quem somos o que queremos e ficamos cada vez mais perdidos...Um remédio: adoração a Jesus para limpar nossa mente de tanta porcaria industrializada. Fica a dica!

    ResponderExcluir
  4. É, Manu! E a gente nem nota o quanto de coisa vai entrando, mas, do nada, a gente chega uma hora que diz: Tô cheio!
    E tá aí uma dica legal! Fica a dica!

    ResponderExcluir